Perguntas Frequentes
A principal função de um condicionador de ar é oferecer conforto térmico para você e sua família. Ele funciona removendo o calor do ambiente interno e levando para o ambiente externo, reduzindo a umidade relativa e realizando a filtragem do ar (de acordo com os filtros presentes a cada modelo).
Em sistemas que possuem a função aquecimento, o produto possui a capacidade de conduzir o calor do ambiente externo para o ambiente interno promovendo o aumento da temperatura.
O ar condicionado janela é compacto, a evaporadora e condensadora ficam no mesmo gabinete, além de ser ideal para ambientes que já possuem a estrutura para recebê-lo. Os melhores modelos e preços você encontra aqui: Ar
Condicionado Janela
A grande vantagem do Ar Condicionado Portátil é poder ser levado para qualquer cômodo, desde que se tenha uma janela para encaixar a mangueira responsável por expulsar o ar quente do ambiente.
No Ar-condicionado Portátil, a água fica acumulada em seu interior e o próprio equipamento indica quando é hora de esvaziá-lo. Pode ser uma boa indicação se em seu imóvel não é permitida a instalação de Ar-condicionado que altere a arquitetura do ambiente.
O Ar Condicionado Split é o sonho de consumo de muita gente. É muito mais silencioso do que os outros tipos, além de consumir menos energia.
Alguns modelos possuem design arrojado e tecnologias diferenciadas, como o combate aos ácaros, fungos e bactérias. Além disso, possuem controle remoto, permitindo operações à distância, o que garante maior comodidade ao usuário.
Esse modelo de condicionador de ar proporciona maior conforto, uma vez que, a maior parte do ruído ocorre na unidade externa, que pode ser instalada a até 15 metros de distância da unidade interna. A unidade interna é versátil e pode ser facilmente acomodada em quaisquer espaços.
O Split é indicado para instalação na parte superior dos ambientes de forma centralizada, o que favorece a melhor distribuição da ventilação. Está disponível nas capacidades de 7.000 a 31.000 BTUs.
Caso você compre um produto com a capacidade térmica abaixo da necessária, o equipamento não irá refrigerar corretamente o ambiente, causando desconforto e insatisfação. Além disso, esta sobrecarga aumenta o consumo de energia e diminui a vida útil do produto. Se a capacidade for maior, o produto consumirá mais energia do que o necessário e não funcionará de forma constante.
As iniciais se referem ao termo British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica). Ela é a unidade de medida usada para refrigeração e que corresponde à capacidade de refrigeração que o condicionador de ar deve demandar para garantir o conforto térmico que você tanto deseja. Calcule aqui o BTU\/h ideal para o seu ambiente: Calculadora de BTUs
Em um sistema Split, é o módulo que fica no interior do ambiente, fazendo entrar o ar frio (ou quente, nos modelos de ciclo reverso).
Em um sistema Split, é o módulo que fica do lado externo do ambiente, fazendo entrar o ar quente (ou o ar frio nos modelos com sistema de ciclo reverso). É na condensadora que fica o compressor do aparelho.
Atualmente a indústria utiliza dois fluidos refrigerantes para a linha residencial: R22 e o R-410A. O R-410A se degrada mais rapidamente no meio ambiente, prejudicando menos a camada de ozônio.
Durante a noite, o metabolismo do nosso corpo se altera e nossa temperatura corporal é reduzida. Dessa forma, a função garante que a temperatura do seu condicionador de ar aumente de hora em hora, sem a sua intervenção, não causando a sensação de frio excessivo durante a noite e permitindo um sono tranquilo e, acima de tudo, confortável. Essa função está presente no controle remoto de alguns dos aparelhos Splits.
A função Siga-me aciona o controle remoto para agir como um leitor de temperatura. O Ar-condicionado trabalha com as informações que recebe das leituras feitas pelo controle remoto. Desta forma, a temperatura do ar ao seu redor e ao redor do controle remoto vai ser considerada como prioritária para a refrigeração, controlando de forma mais eficaz seu conforto. Para entender um pouco mais, consulte o manual do usuário.
O consumo de energia elétrica de um condicionador de ar só estará comprometido quando este não estiver sendo utilizado de maneira correta ou quando sua capacidade estiver superior ou inferior da necessidade do ambiente. O bom rendimento de um condicionador de ar depende da relação entre a carga térmica do aparelho e o tamanho do ambiente a ser climatizado. Um aparelho com capacidade menor que a requerida provocará condicionamento insuficiente. Por outro lado, o superdimensionamento provocará refrigeração ou aquecimento além do desejado, podendo prejudicar o funcionamento do aparelho e desperdiçando energia elétrica.
É uma tecnologia onde os compressores possuem uma rotação variável. Ao invés de ligar e desligar todas as vezes que atinge a temperatura desejada, há uma variação na rotação de forma que o consumo de energia seja o menor possível, o nível de ruído seja controlado, a temperatura constante e controlada e o desgaste do sistema reduzido. Com este sistema é possível uma economia de até 60% de energia em comparação aos equipamentos dotados de compressor com velocidade fixa.
A instalação deve ser realizada por profissionais capacitados e credenciados. A CentralAr.com tem a melhor equipe de instaladores da sua região.
É necessário um bom plano de instalação, que especifique corretamente a posição do produto, a fiação elétrica a ser utilizada e outros cuidados (como, por exemplo, evitar que a ventilação do aparelho seja obstruída), permite o melhor funcionamento do aparelho. É importante lembrar que a instalação deve sempre ser acompanhada por profissionais habilitados.
Deve-se realizar a manutenção preventiva anualmente através de técnicos capacitados. A CentralAr.com tem a melhor equipe de profissionais da sua região para a limpeza de Ar Condicionado.
1. Obrigações da CentralAr.com
1.1. Fornecer o kit de instalação para até 5 metros de distância entre as unidades interna (evaporadora) e externa (condensadora), sendo:
• Até 5 metros de tubulação de cobre
• Até 5 metros de mangueira cristal (dreno).
• Isolamento térmico da tubulação.
• Um furo serra copo.
• Fiação elétrica do tipo PP.
1.2. Fornecer 01 (um) suporte de fixação (mão francesa) para a unidade condensadora (unidade externa) por instalação adquirida.
1.3. Fornecer materiais e acessórios para fixação das unidades evaporadora e condensadora nos respectivos suportes (tais como: buchas, porcas, arruelas e parafusos).
1.4. Execução do serviço de instalação em aparelhos novos (recém-adquiridos). Entende-se por aparelho novo aquele que não foi instalado anteriormente e que esteja devidamente armazenado em sua embalagem original com o lacre original de fábrica.
2. Obrigações do cliente
2.1. Arcar com custos de locação de andaime e\/ou rapel, se necessário.
2.2. Providenciar a desinstalação de equipamentos que impossibilitem a execução do serviço contratado.
2.3. Providenciar as autorizações (condomínios, órgãos oficiais, vizinhos, Laudo ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, entre outros).
2.4. Providenciar o ponto de energia elétrica com disjuntor de proteção exclusivo, disponibilizando a alimentação próxima ao local de instalação das unidades (atenção para a amperagem do disjuntor).
2.5. Providenciar o ponto de dreno próximo da unidade evaporadora (unidade interna).
2.6. Providenciar, caso necessário, cortes em alvenaria ou paredes de qualquer tipo (no caso de tubulação embutida na parede). Não realizamos furos em vigas\/lajes\/colunas em razão do risco de alteração na estrutura do local.
2.7. Materiais e serviços de aplicação de gesso, massa corrida, pintura, serralheria e outros serviços de terceiros.
2.8. Disponibilizar um responsável maior de 18 anos, devidamente orientado, para acompanhamento da execução dos serviços.
2.9. Material adicional no caso de a distância entre a unidade evaporadora e a unidade condensadora ultrapassar as metragens definidas no item 1.1. A aquisição da tubulação adicional deverá ser realizada pelo cliente diretamente com o técnico ou junto a terceiros.
3. Condições Gerais entre as partes
3.1. Após a compra da instalação, a CentralAr.com fará contato com o cliente para agendar a execução do serviço. A instalação poderá ser agendada no período de 2 a 10 dias úteis após a data da entrega do produto. Caso o produto não tenha sido adquirido junto com a instalação, o prazo para o agendamento do serviço de instalação será de 10 dias úteis após a data do pedido.
3.2. Qualquer necessidade de alteração no agendamento deverá ser acordada entre a CentralAr.com e o cliente.
3.3. Será cobrada uma taxa adicional de 50% do valor dos serviços contratados, sempre que houver o deslocamento técnico, e este ficar impossibilitado de executar os serviços devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente.
3.4. Em casos de extravio de mercadoria ou ocorrências de força maior que impossibilite a transportadora de concluir a entrega do produto no prazo combinado, a data do agendamento do serviço será reagendada sem ônus para a CentralAr.com.
3.5. O serviço tem garantia de 6 (seis) meses após a data da emissão da nota fiscal do serviço.
3.6. Qualquer material não incluído no kit de instalação (descrito no item 1.1, 1.2 e 1.3 acima) e que venha a ser necessário para a realização da instalação deverá ser adquirido pelo cliente que poderá adquiri-lo junto a terceiros ou diretamente com o técnico.
3.7. O kit de tubulação oferecido no item 1.1 desta política atende especificamente as exigências dos produtos comercializados pela CentralAr.com e, portanto, máquinas compradas em outras lojas não comercializadas pela CentralAr.com poderão ter exigências de tubulação mínimas diferentes. Nestes casos, fica sob responsabilidade do cliente a aquisição da metragem adicional para a devida adequação ao manual destes equipamentos.
3.8. Após a execução do serviço, não será possível alterar o local em que o produto foi instalado.
4. Prazo de Execução do Serviço
4.1. O serviço adquirido deverá ser realizado no prazo máximo de 60 dias corridos, contados da data de confirmação de pagamento do pedido.
4.2. Caso o local para a instalação não esteja apto à execução do serviço, sugerimos que deixe o local preparado para que esta ocorra dentro do prazo máximo de 60 dias corridos.
4.3. Caso o serviço não possa ser executado dentro do prazo por indisponibilidade do cliente, o serviço será cancelado automaticamente e o valor pago será estornado ao cliente, da seguinte forma:
4.4. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária indicada pelo cliente, a qual deverá ser a mesma do titular do pedido. A CentralAr.com não fará a restituição em conta de terceiros;
4.5. Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, sobre a qual a CentralAr.com não tem interferência.
4.6. O cancelamento por prazo expirado (descrito no item 4.3) é válido apenas para serviços. Para cancelamento da compra de produtos permanece a política comercial da CentralAr.com.
1. Obrigações da CentralAr.com
1.1. Limpeza da unidade interna e externa (evaporadora e condensadora).
1.2. Limpeza dos filtros, drenos e bandeja de drenagem.
1.3. Verificação da isolação dos tubos, disjuntores e fusíveis (sendo que a substituição não está prevista no serviço de limpeza).
1.4. Verificação dos componentes elétricos da evaporadora (sendo que a substituição não está prevista no serviço de limpeza).
1.5. Lubrificação dos ventiladores da unidade evaporadora.
1.6. Revisão do isolamento acústico da câmera de insuflamento da unidade evaporadora, visando eliminar ruídos decorrentes do desprendimento da isolação.
1.7. Reaperto dos cabos da alimentação elétrica nas unidades evaporadora e condensadora.
1.8. Testes nos dispositivos de segurança.
1.9. Testes finais e demonstração de funcionamento na presença do responsável pelo local.
1.10. Mão de obra qualificada para a limpeza do condicionador de ar.
2. Obrigações do cliente
2.1. Arcar com custos de locação de andaime e\/ou rapel, se necessário.
2.2. Arcar com custos de desinstalação e reinstalação, se necessário.
2.3. Providenciar as autorizações (condomínios, órgãos oficiais, vizinhos, etc.).
2.4. Providenciar acessibilidade ao local onde será realizado o serviço.
2.5. Disponibilizar um responsável maior de 18 anos, devidamente orientado, para acompanhamento da execução dos serviços.
3. Condições Gerais entre as Partes
3.1. Será cobrada uma taxa adicional de 50% do valor dos serviços contratados, sempre que houver o deslocamento técnico, e este ficar impossibilitado de executar os serviços devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente.
3.2. Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 dias úteis de antecedência.
3.3. Após a compra da Limpeza, a CentralAr.com fará contato com o cliente. Neste contato, será agendada a data efetiva para execução do serviço.
3.4. Qualquer material excedente necessário para a realização da limpeza será cobrado à parte do cliente, após prévio acordo entre as partes.
3.5. Serviços de carga de gás e substituição de peças não estão inclusos no serviço de limpeza da CentralAr.com.
3.6. Na limpeza, as unidades não serão desinstaladas e sua execução ficará condicionada à possibilidade de acesso do técnico ao local onde se encontra o equipamento.
4. Prazo de Execução do Serviço
4.1. O serviço adquirido deverá ser realizado no prazo máximo de 60 dias corridos,
contados da data de confirmação de pagamento do pedido.
4.2. Caso o serviço não possa ser executado dentro do prazo por indisponibilidade
do cliente, o serviço será cancelado automaticamente e o valor pago será
estornado ao cliente, da seguinte forma:
4.3. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será
creditada via DOC ou TED, na conta bancária indicada pelo cliente, a qual
deverá ser a mesma do titular do pedido, jamais conta de terceiros.
4.4. Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o
cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta
protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito.
O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, sobre a qual a CentralAr.com não tem interferência.
4.5. O cancelamento por prazo expirado é válido apenas para serviços. Para cancelamento da compra de produtos permanece a política comercial da CentralAr.com.
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Para sua comodidade, você pode optar por dividir o valor total de seu pedido em dois cartões de crédito, inclusive da mesma bandeira. Desta forma, você aproveita melhor as datas de vencimento e limites de crédito disponíveis em cada cartão.
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Para outras formas de pagamento, favor entrar em contato com o SAC pelo fone 0800-779-3030.
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O prazo de entrega de cada produto é informado na página do carrinho de compra. Para calcular o valor do frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em Comprar e digitar o CEP do endereço de entrega.
No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo de entrega, que pode ter sofrido variações em função da disponibilidade do produto nos Centros de Distribuição. Por isso, para pedidos com mais de um item, pode haver prazos de entrega diferentes. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.
Após a finalização do pedido não é possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos levam em consideração o estoque, a região e o processo de emissão da Nota Fiscal. A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema enviará automaticamente e-mails e SMS de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP de cada município. O prazo poderá ser acrescido em casos de dificuldade de acesso rodoviário, ocasionados por queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores.
Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, entre eles: ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais. Através do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), será possível obter todas as informações referentes a um eventual atraso na entrega do seu pedido.
Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega.
Em casos da compra da instalação, as atendentes da CentralAr.com farão contato com o cliente e agendarão a data efetiva para execução dos serviços. O intervalo de agendamento se dará entre 2 e 10 dias úteis após a data de fato da entrega do produto.
Em caso de extravio de mercadoria ou ocorrências de força maior que impossibilite a transportadora de concluir a entrega do produto no prazo combinado, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com.
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Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou para outras formas de pagamento, favor entrar em contato com o SAC pelo fone 0800-779-3030.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.
4. Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.
Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da CentralAr.com. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.
Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da CentralAr.com. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na CentralAr.com.
Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.
A CentralAr.com definiu sua Política de Garantia, Troca e Devolução obedecendo rigorosamente às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos clientes. Nosso objetivo principal é oferecer a melhor experiência e total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Os produtos comercializados pela CentralAr.com são enviados em embalagens lacradas e originais com todos os acessórios e componentes que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos fabricantes.
No momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente em perfeito estado, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA". Imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e comunique o ocorrido. Atenção: Caso houver, não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição.
Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a tentativa de entrega, fica a critério exclusivo da CentralAr.com em autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto: O caso somente será analisado depois de identificada as condições do produto avariado. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou manuseio, indícios de avarias que possam ter ocorrido na tentativa da instalação por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes, a CentralAr.com se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução;
As análises das condições dos produtos serão feitas após o envio das fotografias detalhadas das avarias bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030);
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Em caso de compra da Instalação do produto avariado, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após resolução do problema.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contado após a data do faturamento;
Caso a CentralAr.com não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
Em caso de devolução definitiva
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, a CentralAr.com providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:
Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO". Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e comunique a ocorrência.
Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a CentralAr.com no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original:
As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030);
Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a CentralAr.com estará isenta da devolução;
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do faturamento.
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Atenção: em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias;
Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intactos;
Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA". Imediatamente, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), e comunique a desistência;
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentralAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado;
Em caso de devolução definitiva
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e as Rede de Assistência Técnica Autorizada.
A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do produto. A CentralAr.com não se responsabiliza pela instalação dos produtos por terceiros. Essa responsabilidade fica a cargo do próprio cliente. Sugerimos a escolha de uma Assistência Técnica Autorizada ou um técnico da sua confiança indicado por pessoas próximas que já tiveram experiência de serviço com esse profissional.
Caso o produto apresente vício\/defeito durante o período de garantia, ainda que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega, você deverá entrar em contato imediatamente com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da fabricante ou técnico contratado para tomar as devidas providências e solução do vício:
Em caso de dúvida, consulte o site do fabricante, o manual do produto ou o Certificado de Garantia para localizar a assistência técnica mais próxima de você;
Caso a fabricante não possua rede de Assistência Técnica num raio de 200 quilômetros, a CentralAr.com, se for comunicada do ocorrido, intermediará o reparo junto ao fabricante a partir desta data. Para isso acontecer, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), relatar o problema e encaminhar fotografias detalhadas do produto e da etiqueta de identificação, com número de série e modelo;
As análises do vício e condições do produto serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto pelo cliente.
A CentralAr.com terá o prazo de até 30 (trinta) dias para intermediar o reparo junto ao fabricante, conforme deposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja possível reparar o produto dentro deste prazo, você poderá optar por cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou semelhante ao adquirido ou ainda optar por permanecer com o produto mediante o abatimento proporcional no preço:
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio e instalação inadequada do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a CentralAr.com imediatamente suspenderá o processo de devolução;
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido, mesmo que com embalagem alternativa no caso do cliente não mais possuir a embalagem original. Deve conter também todos os seus respectivos acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
Em caso de devolução definitiva
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido:
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
Entende-se como atraso o produto que não teve tentativa de entrega por parte da transportadora no endereço do pedido até o prazo máximo acordado no momento da compra, desde que, certificado que no endereço da compra havia pessoa habilitada para o recebimento do produto na data combinada.
CentralAr.com, após informada do atraso (pelo cliente ou através dos meios sistêmicos de monitoramento), tentará num prazo máximo de até 48 horas da data vencida, localizar o produto junto aos seus parceiros transportadores e imediatamente combinar um novo prazo.
Caso não seja possível localizar o produto, você poderá optar pelo reenvio de um novo produto ou cancelar a compra por definitivo.
Caso a opção for o reenvio de um novo produto:
A CentralAr.com reenviará um novo produto em até 2 (dois) dias úteis da data do aceite. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser enviado, você não ficará no prejuízo. Ele poderá optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Se você comprou a instalação do produto (s) com prazo de entrega em atraso, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com.
Em caso de cancelamento definitivo:
O valor a ser devolvido será igual ao valor pago pelo produto não recebido;
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.