text.skipToContent text.skipToNavigation
  • Frio
  • 220V
  • 120
Cortina De Ar C/ Controle Remoto Elgin 120cm 220V Monofasico 45CAD3012002
Código do produto:9813
SEM ESTOQUE
Não sei meu CEP
Consulte política de frete

Tipo de Avaria: Equipamento já foi instlado e possui riscos superficiais 

 

Cortina De Ar C/ Controle Remoto Elgin 120cm 220V Monofásico 45CAD3012002

A grande maioria das pessoas já sabe que, para garantir o pleno funcionamento do ar-condicionado e baixo consumo de energia, o ideal é manter todas as portas e janelas do ambiente onde o aparelho está instalado fechadas. Agora, se você possui um ponto comercial e precisa manter a porta aberta para circulação de pessoas, também existe uma solução: a cortina de ar.

É o seu caso? Então a cortina de ar Elgin oferece um ótimo custo-benefício para o seu negócio, com um aparelho eficiente, fácil instalação e baixo ruído. O modelo é compacto, facilitando assim a instalação no local, além de contar com um ventilador para a alta vazão de ar com diferentes níveis de velocidades controladas por controle remoto.

Com 120 centímetros de largura, a cortina de ar-condicionado Elgin pode ser instalada acima de portas com largura aproximada a esta para impedir a entrada de ar quente no ambiente. Além do conforto térmico, a cortina de ar Elgin evita também a entrada de poeira, insetos, fumaça e odores vindos do ambiente externo.

cortina de ar Elgin 120cm pode ser utilizada em locais públicos como, por exemplo, bares, restaurantes, supermercados, lojas, teatros, hospitais, escolas, igrejas, bancos, academias de ginástica, entre outros.

Já na indústria, é comum a cortina de ar-condicionado Elgin 220V ser usada na entrada de câmaras frigoríficas e/ou estufas para garantir as temperaturas necessárias nestes ambientes mesmo quando a porta precisa estar aberta.

Características da cortina de ar Elgin:

  • Ciclo Frio
  • 220V
  • Controle remoto
  • 120 centímetro de largura
  • Fácil instalação
  • Baixo nível de ruído
  • Diferentes velocidades de ar
  • Garantia de 1 ano

Diferença entre cortina de ar e o ar-condicionado

Sempre ao falar de cortina de ar é fundamental lembrar que o aparelho não é um substituto ao ar-condicionado. A cortina de ar Elgin trabalha em conjunto com o ar-condicionado, aumentando a vida útil do equipamento de refrigeração.

Enquanto o ar-condicionado possui a função de resfriar o ambiente, a cortina de ar evita que o ar quente do exterior entre no cômodo quando portas e/ou janelas se encontram abertas. A proteção invisível proporcionada pela cortina de ar facilita o pleno funcionamento do ar-condicionado, aumentando a vida útil e gerando uma economia de energia que chega a 35%.

Vantagens da cortina de ar

Para aqueles que possuem um ponto comercial com circulação de pessoas, ou onde é necessário que a porta se mantenha aberta por diferentes razões, o uso da cortina de ar-condicionado apresenta diversas vantagens.

Confira as principais vantagens da cortina de ar-condicionado:

  • cortina de ar funciona como isolante térmico quando as portas estão abertas, evitando a entrada do ar quente do ambiente externo;
  • O aparelho é capaz de proteger o ambiente contra fumaça, poeira e insetos;
  • A utilização da cortina de ar promove a economia de energia na medida em que facilita o funcionamento mais eficiente do ar-condicionado ao evitar que o ar quente entre no cômodo;
  • Aumenta a vida útil do ar-condicionado, que não é forçado em seu funcionamento quando a porta se encontra aberta;
  • cortina de ar evita que odores entrem no ambiente.

Lembrando ainda que, em alguns casos, também é recomendada a cortina de ar para utilização residencial - em grandes casas com abertura frequente de portas e janelas, por exemplo.

Instalação da cortina de ar

As cortinas de ar-condicionado devem ser instaladas sempre na parte superior das portas da empresa para criar uma barreira de vento que mantenha a temperatura do ambiente, impedindo que o ar refrigerado escape. Especialistas indicam que as cortinas de ar sejam posicionadas sobre a porta, na altura de até 3m.

A medida da cortina de ar deve ser escolhida tendo como referência o tamanho da porta onde o aparelho será instalado, sendo necessário que a cortina de ar-condicionado cubra toda a abertura da porta.

Lembrando que o aparelho deve ser instalado por uma equipe técnica especializada em ar-condicionado para garantir o perfeito funcionamento e longa vida útil da cortina de ar. A CentralAr.Com conta com o serviço de instalação com profissionais capacitados para o atendimento em todo o Brasil.

Após a instalação, é recomendado observar e seguir o protocolo de manutenção indicado no manual do aparelho pelo fabricante.

Evaporadora 1

Capacidade 120 BTUs
Modelo/Família 120
Voltagem 220V
Ciclo Frio
Frequência (Hz) 60 Hz
Fase Monofásico
Vazão de ar 2.134 m³/h
Controle de ar (cima/baixo) Manual
Controle de ar (direita/esquerda) Manual
Controle remoto Sim
Nível de ruído interno (db) 59/57 dB
Nível de ruído externo (db) 59/57 dB
Garantia do Produto Garantia: todos os Produtos possuem 90 (noventa) dias corridos de garantia por problemas de funcionamento (nos termos do art. 26, CDC), não havendo nenhuma garantia para avarias estéticas.
Código EAN 7897013539923
Largura 120,0 cm
Altura 21,0 cm
Profundidade 18,3 cm
Peso líquido 17,0 kg
Peso bruto 18,0 kg
Timer Não
Regulagem da velocidade de ventilação Não
Sleep Não
Swing Não
Memória Não
Turbo Não
Aviso de limpeza de filtro Não
Filtro anti-bactéria Não
Função brisa Não
Proteção anti-corrosão Não
Desumidificação Não
Indicador de temperatura de evaporação Não
Controle de temperatura estável Não
Controle remoto iluminado Não
Cor Branco
Alimentação de energia Evaporadora
Marca Elgin
Código Modelo Evaporadora 45CAD3012002
Cortina 120cm
Dimensões
    • 120,0 cm
    • 21,0 cm
    • 18,3 cm
    • 17,0 kg

Política de Entrega

Prazos e locais de entrega
O prazo de entrega de cada produto é informado na página do carrinho de compra. Para calcular o valor do frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em Comprar e digitar o CEP do endereço de entrega.

1. No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo de entrega, que pode ter sofrido variações em função da disponibilidade do produto nos Centros de Distribuição. Por isso, para pedidos com mais de um item, pode haver prazos de entrega diferentes. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

2. Após a finalização do pedido não é possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos levam em consideração o estoque, a região e o processo de emissão da Nota Fiscal. A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema enviará automaticamente e-mails e SMS de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

3. Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP de cada município. O prazo poderá ser acrescido em casos de dificuldade de acesso rodoviário, ocasionados por queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores.

4. Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, entre eles: ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais. Através do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), será possível obter todas as informações referentes a um eventual atraso na entrega do seu pedido.

5. Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

5.1 Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da CentralAr.com. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

5.2 Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega.

6. Em casos da compra da instalação, as atendentes da CentralAr.com farão contato com o cliente e agendarão a data efetiva para execução dos serviços. O intervalo de agendamento se dará entre 2 e 10 dias úteis após a data de fato da entrega do produto.

6.1 Em caso de extravio de mercadoria ou ocorrências de força maior que impossibilite a transportadora de concluir a entrega do produto no prazo combinado, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com.

6.2 Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 dias úteis de antecedência.

7. O faturamento do pedido ocorrerá em até três dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo de entrega da compra só começará a vigorar no primeiro dia útil após o faturamento do pedido.

Voltar ao topo